Por Liliam Benzi* É fato: o brasileiro consumiu 2,5% mais embalagens plásticas flexíveis em 2023 em comparação ao ano anterior, chegando à marca de 10,6 Kg/habitante/ano. A informação foi constatada pelo recém divulgado estudo da Maxiquim feito com exclusividade para
Em meio a profundas transformações no comportamento do consumidor moderno, surgem conceitos que precisam ser considerados: ‘polioportunidades’, ‘marcas regenerativistas’, ‘composable commerce’, ‘composable technology’, ‘ecovergonha’ e ‘deep branding’. E se afeta o varejo, afeta as embalagens! Por Liliam Benzi* Uma nova
Por Liliam Benzi* Em material recém divulgado pelo Sebrae para a imprensa, o Presidente da entidade, Décio Lima, afirmou que o Carnaval mostra todo o potencial dos empreendedores brasileiros de diversas áreas, com ênfase em economia criativa, alimentação e beleza.
Por Liliam Benzi* 2024 começa com um evento que determina as tendências do varejo e impacta no desenvolvimento das embalagens. Embora ainda não tenhamos compilado tudo o que aconteceu na NRF 2024 Retail´s Big Show (13-16 Janeiro – EUA), já
Por Liliam Benzi* Ninguém duvida: a sustentabilidade continua a ser um desafio sistêmico e um driver de crescimento. E uma solução para trilhar este caminho desafiador é a junção de diferentes expertises. Foi esta pluralidade de áreas e de